Descubra qual o tipo de seguro automotivo ideal para o seu perfil
20 de novembro de 2017

Descubra qual o tipo de seguro automotivo ideal para o seu perfil

Por Décio Rodrigues

Ao adquirir um novo veículo, é importantíssimo proteger seu patrimônio por meio de um seguro automotivo. Mas você sabia que existem várias opções de coberturas que podem proporcionar comodidades mais adequadas ao seu perfil de usuário?

Pois é, não dá para bobear quando o assunto é tão importante. Se você quer saber mais sobre o assunto, acompanhe o post na íntegra e entenda melhor.

Carro reserva em caso de sinistro ou pane

Normalmente, quando o veículo sofre uma pane ou passa por uma situação que envolve um sinistro, o carro terá que passar alguns dias em um reparo para reposição de peças ou resolução de problemas. Os tipos de seguro automotivo que oferecem a comodidade de não lhe deixar sem um veículo pelo período de reparação são os mais adequados para quem necessita contar com seu veículo de uma forma constante, seja por motivos de trabalho ou em função de uma rotina familiar.

Serviço de guincho

Algo que também precisa ser avaliado na cobertura do seguro que será contratado é a possibilidade de contar com um serviço de guincho 24 horas, assim como a limitação da utilização desse serviço. Não é incomum que algumas seguradoras forneçam o benefício com um limite de quilometragem, o que não é interessante para quem viaja para longas distâncias com certa frequência.

Motorista amigo

Outra situação que vale a pena pensar a respeito é a contratação de um dos tipos de seguro automotivo que oferece um motorista eventual para auxiliá-lo em alguns tipos de situações.

O motorista amigo é válido principalmente para as ocasiões em que o condutor principal ingerir bebida alcoólica. Nesse caso, você aciona a seguradora que enviará um motorista para levar você e o seu veículo até a sua casa.

Serviços emergenciais extensivos à residência

Trata-se de outro tipo de comodidade que alguns seguros oferecem em pacotes mais completos. Os serviços emergenciais extensivos á residência são bastante úteis para quem não quer ter problemas com o pagamento de consertos em eletrodomésticos ou outros tipos de reparos.

Tipos de seguro automotivo com franquia reduzida para pequenos reparos

O seguro automotivo com franquia reduzida para pequenos reparos é bastante útil, principalmente para quem reside em grandes cidades, locais em que o fluxo de veículos é maior. O excesso de veículos e a dificuldade em encontrar vagas aumenta consideravelmente a possibilidade de que ocorram quebras de faróis, lanternas e pequenos amassados, seja no trânsito ou em algum acidente ao estacionar.

Assistência de um despachante de veículo no caso de roubo

Outro benefício que um seguro automotivo com um pacote mais completo pode proporcionar é a opção por uma modalidade que ofereça alguns “mimos”, como, a assistência de um despachante em caso de roubo ou furto.

Foram descritas acima diversas situações cotidianas e tipos de seguro automotivo. Escolher a modalidade correta para o seu perfil pode ser uma boa forma de economizar algum dinheiro em momentos imprevistos.

E para saber ainda mais a respeito do assunto, não deixe de entrar em contato com a gente. Acesse vexacorretora.com.br e escolha a melhor opção de atendimento.