Seguro Auto

A experiência da nossa equipe com seguro automóvel começou em 1984.

PORQUE CONTRATAR A SUA APÓLICE AUTOMÓVEL ATRAVÉS DA VEXA CORRETORA?

Acidentes podem acontecer. Por isso, é muito importante contar com profissionais experientes.

AS MELHORES SEGURADORAS DO MERCADO

AGILIDADE NA MARCAÇÃO DAS VISTORIAS

ATENDIMENTO FORA DO HORÁRIO DE EXPEDIENTE

RAPIDEZ NA LIBERAÇÃO DOS SERVIÇOS

Entenda o Seguro Auto

Dirigindo sem estresse

Segurança e proteção. É esta tranquilidade que um Seguro Automóvel proporciona. Ele garante a reparação de danos, parciais ou totais, sofridos pelo veículo em caso de colisão, incêndio, furto ou roubo, danos causados a terceiros e muitas outras coberturas como guincho, carro reserva, cláusula especial para vidros lanternas e faróis entre outras.

Para saber o custo de uma apólice, é necessário informar o tipo, ano, modelo do veículo e o local que ele vai trafegar a maior parte do tempo, além dos dados pessoais do segurado e do principal condutor, o chamado “perfil”.

O conjunto das respostas irá definir o custo do seguro e servirá de base para a seguradora decidir se aceita ou não o risco. Informações inexatas podem baixar o custo do seguro, mas são consideradas fraudes e submetem o segurado ao risco de não receber a indenização.

Tire suas dúvidas

  • 1. O que cobre uma apólice de seguro automóvel?

    As coberturas básicas são, Colisão, Incêndio e Roubo.

  • 2. E a cobertura para terceiros?

    A cláusula de uma apólice que cobre danos causados a um terceiro é tecnicamente conhecida como RCF (Responsabilidade Civil Facultativa). Por ser uma cláusula FACULTATIVA, você deve solicitar a sua inclusão.

  • 3. Eu sempre tive essa cobertura de RCF mesmo sem solicitar.

    Tudo bem, as corretoras oferecem por conhecer a importância dessa cláusula, mas você deve ficar atento a esse detalhe. Aqui na Vexa nós sempre incluímos essa cobertura.

  • 4. Tenho que solicitar também cobertura para Guincho, Carro Reserva, Assistência para a Residência, troca de Vidros Lanternas e Faróis, entre outras?

    A maioria das corretoras oferece planos com essas coberturas, mas você deve ficar atento aos detalhes. Essas coberturas fazem parte do pacote de Assistência 24 Horas de cada seguradora. Aqui na Vexa nós sempre incluímos o Serviço de Assistência 24 Horas nas nossas propostas, mas você deve ficar atendo ao tipo de Assistência que faz mais sentido para você.

  • 5. Como assim?

    Vamos dar um exemplo. Digamos que o seu veículo vai circular o ano todo na cidade do seu domicílio mas durante as férias você faz uma viagem longa com a família. Nesse caso, faz total sentido você contratar uma seguradora que ofereça cobertura para guincho sem limite de quilometragem.

  • 6. Essas coberturas aumentam muito o preço das apólices?

    Não. Um pacote de Assistência 24 Horas completo custa em média 300 reais por ano, mas se você tem bônus na renovação, terá desconto no preço da Assistência 24 Horas também.

  • 7. Quais as informações são mais importantes na hora de contratar uma apólice de seguro automóvel?

    Todas. Aqui na Vexa costumamos dizer que "seguro bom é o seguro que foi bem contratado".

  • 8. Qual o tipo de erro pode resultar na perda do meu direito de receber uma indenização?

    Os principais problemas são no preenchimento errado do formulário “perfil”, onde são informados os dados do segurado/condutor, o uso e a guarda do veículo.

  • 9. É verdade que o seguro fica mais barato se contratado em nome de mulher?

    Houve um tempo que o gênero era fator de diferenciação no preço de uma apólice. Atualmente a diferença do preço é muito pequena.

  • 10. E a idade do condutor?

    Esse é um detalhe importante. Apólices que tenham condutores com idade entre 18 e 25 anos tendem a ter preços significativamente superiores.

  • 11. Como fazer para reduzir o preço da apólice quando houver condutor nessa faixa de idade?

    Se a pessoa nessa faixa de idade for o condutor habitual do veículo, não há o que se possa fazer.

  • 12. E se o condutor jovem for dirigir o veículo poucas vezes?

    Cada seguradora tem o seu questionário “perfil”. Mesmo dirigindo o veículo poucas vezes esse condutor poderá ser equiparado a um condutor habitual e no caso de um sinistro a seguradora negar o pagamento. Aqui na Vexa nós temos muita preocupação com a formulação correta das informações prestadas para cada seguradora. Preferimos não fazer a venda da apólice do que submeter o segurado ao risco de não receber uma indenização.

  • 13. O veículo tem que estar no nome do segurado?

    Em tese não deveria haver essa exigência, mas algumas seguradoras só aceitam o seguro no nome de terceiros se esses forem cônjuge ou filhos.

  • 14. Quer dizer que só posso fazer o seguro depois que transferir o veículo para o meu nome?

    Essa situação acontece nos casos de compra de um veículo usado. Você pode fazer o seguro antes de transferir o carro para o seu nome, mas você deve ficar atendo ao prazo exigido pela seguradora para transferir a propriedade do veículo.

  • 15. Qual o prejuízo terei se o carro estiver no nome de terceiros?

    Mesmo considerando que toda indenização por Perda Total é paga diretamente para o segurado, você deve considerar que o Recibo de Compra e Venda -DUT- terá que ser assinado pelo proprietário do veículo. Se o veículo não está no seu nome, você corre o risco do proprietário criar dificuldade na hora de transferir.

  • 16. Qual o tipo de objeção o proprietário pode oferecer?

    Se o proprietário estiver em processo de separação conjugal, por exemplo, ele não vai poder transferir o veículo para o seu nome simplesmente porque o advogado do cônjuge vai pedir o bloqueio. São várias as situações em que você poderá se enrolar. O melhor é fazer a transferência do veículo para o seu nome o quanto antes.

  • 17. Quais os documentos tenho que apresentar para contratar um seguro com a Vexa Corretora?

    Se for uma apólice nova, basta que nos envie as fotos do documento do carro e da CNH do principal condutor.
    Se for uma renovação de outra corretora, vamos precisar de uma cópia da apólice atual para verificarmos a classe de bônus.

  • 18. E se eu não encontrar a apólice que está vencendo?

    Não tem problema. Aqui na vexacorretora nós conseguimos levantar os dados de uma apólice mesmo sem saber o seu número, desde que você saiba qual a seguradora.

  • 19. Como contratar uma apólice para um veículo zero km?

    Basta que você nos informe a concessionária e o nome do vendedor do carro.

  • 20. Qual o tempo que uma corretora gasta para fazer o seguro de um carro zero km?

    As seguradoras não exigem a Vistoria Prévia para os veículos zero Km que se encontram na concessionária. Após você fechar o seguro com a Vexa nós enviamos uma mensagem eletrônica para a seguradora e o seguro passa a valer imediatamente.

  • 21. E a questão do pagamento?

    A forma de pagamento é estabelecida por você e nós informamos para a seguradora. Se for cartão de crédito ou débito bancário a seguradora fará a cobrança automática. Se for pagamento em cheque você tem um prazo para pagar a primeira parcela.

  • 22. Qual a minha garantia que o seguro foi contratado?

    Aqui na Vexa nós enviamos para o seu email ou whatsapp uma cópia do documento que foi transmitido para a seguradora, onde constarão todos os dados da sua proposta.

  • 23. Qual o prazo para eu receber a apólice?

    As seguradoras têm 15 dias para responder se aceitam ou não o seu seguro. Enquanto não houver qualquer manifestação por parte da seguradora o seu veículo estará coberto. Daí a importância de você ter uma boa corretora para fazer esse acompanhamento.

    Decorridos os 15 dias sem qualquer manifestação da seguradora é porque o seu seguro foi aceito e a sua apólice será enviada para o seu endereço.

  • 24. E se a seguradora não aceitar o meu seguro?

    Aqui na Vexa nós fazemos um acompanhamento diário de todos os seguros contratados e qualquer questionamento por parte da seguradora nós tomamos as providências necessárias para garantir que o seu veículo não ficará sem cobertura.

  • 25.

    pessoas que chegaram até aqui também acessaram:
    Aprenda como escolher uma corretora de seguros.

  • 26.
  • 27.

Não encontrou sua dúvida?
Mande pra gente:

O que dizem os clientes

Gosto muito do atendimento de vocês, sempre a disposição na hora do sufoco, me acalmando e resolvendo os problemas. Nada a reclamar.

Aline Oleari
Arquiteta

Sempre que precisamos de vocês fomos muito bem atendidos. As instruções sempre certas e os problemas bem resolvidos.

Giovana De Biase
Administradora

Estamos muito satisfeitos, tanto que a cerca de 15 anos nem sequer pensamos em outra equipe para nos atender. Obrigado por tudo!

André Obermuller
Cirurgião Plástico

Agradeço o atendimento que recebi após meu acidente. Tive um atendimento além do esperado e de muita competência. Parabéns!

Aparecida Borges
Arquiteta

Sobre vocês somente comentários positivos.

Nem procuro outras corretoras quando vou renovar os seguros.

Nelson dos Santos Júnior
Profissional de TI

A assistência foi excelente e nos deixou tranquilos. Passamos por um episódio com muita leveza, graças ao apoio!

Fabricio Memelli
Func. Público Federal

Meu Feedback não poderia ser outro: recebi um atendimento de Excelência. E é por isso que faço seguro há vários anos!

Deusedir de Oliveira Ferreira
Aposentada da ArcelorMittal

A impressão é a melhor possível.

A única vez que precisei fui prontamente atendido. Grande abraço.

Marcelo Graeff
Consultor Financeiro (http://trivosconsultoria.com.br )

Estou muito satisfeito com o atendimento de vocês, em especial da Cláudia. Sempre tive resposta para minhas dúvidas.

Jayhir Faria

A Vexa é uma empresa que passa confiança e celeridade nos contratos firmados. Sempre indico clientes para mesma.

Gleisse Magevski
Func. Pública Federal

Não tenho nada a comentar de negativo.

Só tenho a agradecer o bom trabalho prestado para mim.

Jacy Pedro Milanezi
Consultor/Auditor Financeiro

Estou bastante satisfeita com o serviço prestado por vocês. Sempre que solicitei fui prontamente atendida.

Isabela Ambrosio Gava
Médica

Eu sempre estive satisfeito com o atendimento da Vexa Corretora em todos os momentos que precisei. Não tenho nenhuma crítica a fazer. Espero que vocês continuem sempre prestando o melhor dos serviços.

Silvio Santos Moraes
Aposentado da Cobrapi

Quanto aos serviços prestados por vcs, não há o que reclamar. Em todas as ocasiões que necessitei, vcs foram atenciosos e eficientes. Agradeço por todo este tempo que estamos juntos.

Olímpio Antônio de Solza
Aposentado da ArcelorMittal

Até o momento tenho gostado muito do trabalho de vocês, fui muito bem atendida no momento em que tive problema com o carro.

Tissiana Memelli Machado
Médica

Faça agora uma cotação do seu seguro

Cotar meu seguro

Você será direcionado para o simulador de seguros da Porto Seguro, para ver o valor do seu seguro agora mesmo.

Se preferir, ligue: 27 99989-5672

Seguradoras Parceiras