Seguro Residencial
Começando pelas coberturas básicas que são o Incêndio, Raio e Explosão temos as melhores coberturas para a sua residência.
Porque investir em Seguro Residencial
O seguro residencial é crucial para que você mantenha seu patrimônio protegido.

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COBERTURAS COMPLETAS
Tire suas dúvidas
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1. O que cobre um seguro residencial?
As coberturas básicas são INCÊNDIO, RAIO E EXPLOSÃO.
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2. Posso contratar outras coberturas?
Sim, você tem a opção de contratar cobertura para os danos causados por ciclone, vendaval, furacão, tornado, granizo, danos elétricos, entre outras coberturas.
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3. Como calcular o a importância a ser segurada para cada cobertura?
Para os riscos que podem danificar o seu imóvel por completo, você deve considerar o valor do objeto novo.
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4. Como assim?
Para os riscos capazes de destruir o seu imóvel por completo como, por exemplo, INCÊNDIO e FURACÃO, você deve estipular um valor do seguro considerando o custo para reconstruir todo o imóvel.
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5. Quer dizer que se a minha casa vale 800 mil reais, devo solicitar uma cobertura de incêndio nesse valor?
Você deve desconsiderar o preço do terreno uma vez que esse não será destruído e calcular somente o preço de reposição do imóvel propriamente dito.
Se sua casa vale 800 mil, incluindo o terreno que vale 200 mil, você deve contratar um seguro de 600 mil. -
6. Hoje a minha casa está avaliada entre 480 a 520 mil. Por quanto devo segura-la?
Para os riscos sujeitos a destruir totalmente a sua casa, você deve segurar pelo preço de reposição (“valor de novo”), ou seja, você deve segurar a sua casa por esse valor. Que no exemplo é 600 mil.
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7. Desse jeito vou contratar um seguro por um valor superior ao que vale a minha casa.
Sim, na hora de calcular o valor da sua casa você deve considerar o valor um pouco acima. Não se esqueça que inicialmente você disse que a sua casa vale 800 mil, tirado o valor do terreno ela vale 600 mil. A avaliação entre 480 e 520 mil pode ser somente o reflexo do atual momento do mercado imobiliário.
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8. Em caso de perda total do meu imóvel por incêndio a seguradora vai me dar outra casa igual?
Não, se a sua casa foi destruída por um INCÊNDIO, a seguradora vai indenizá-lo até o limite do valor segurado, considerando as possíveis depreciações do imóvel.
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9. Posso contratar uma cobertura para incêndio com a importância segurada muito superior ao preço do imóvel?
Você não deve fazer esse tipo de seguro por um motivo muito simples: você não pode contratar um seguro pensando em obter lucro.
Determinar uma cobertura um pouco acima do preço de mercado pode ser uma boa forma de você garantir a reposição do seu patrimônio, mas contratar um valor exageradamente superior significa que você vai pagar mais caro pela apólice sem a certeza que receberá a indenização integral. -
10. Se estou pagando mais caro para ter determinado tamanho de indenização é lícito receber o valor contratado.
Não, não é dessa forma que os sinistros são pagos. Devemos ter em mente sempre o princípio da razoabilidade.
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11. Minha casa tem lavanderia, despensa e depósito externo. Essas dependências estarão também seguradas?
Via de regra não estão no seguro. Algumas seguradoras aceitam incluir essas dependências na apólice, desde que sejam de uso exclusivo dos moradores habituais da residência principal e estejam no mesmo terreno.
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12. E para outras coberturas onde o risco de perda total é menor, como calcular os valores a segurar?
Você deve calcular sempre o valor integral e imaginar qual o tamanho do estrago no caso de um sinistro.
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13. Como assim?
Imagine a cobertura para Furto ou Roubo, por exemplo. Você deve imaginar quais objetos seriam o alvo principal dos ladrões e contratar um valor que cubra a reposição desses bens. Sendo pouco provável que um ladrão vá levar geladeira, fogão, ar condicionado, não faz sentido calcular o valor da cobertura para roubo incluindo esses objetos.
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14. Quais objetos são os mais roubados?
Televisores, celulares, filmadoras, joias, relógios, roupas e calçados de marca.
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15. Em caso de roubo todos esses objetos estarão segurados?
Não. Antes de contratar a apólice você deve conversar com o seu corretor e avaliar quais os principais objetos você gostaria de proteger contra furto e roubo. O corretor vai saber quais as seguradoras oferecem coberturas para esses objetos.
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16. As coberturas não são iguais em todas as seguradoras?
Não, as coberturas poderão ser diferentes entre as seguradoras. Converse com o seu corretor.
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O que dizem os clientes

Gosto muito do atendimento de vocês, sempre a disposição na hora do sufoco, me acalmando e resolvendo os problemas. Nada a reclamar.

Sempre que precisamos de vocês fomos muito bem atendidos. As instruções sempre certas e os problemas bem resolvidos.

Estamos muito satisfeitos, tanto que a cerca de 15 anos nem sequer pensamos em outra equipe para nos atender. Obrigado por tudo!

Agradeço o atendimento que recebi após meu acidente. Tive um atendimento além do esperado e de muita competência. Parabéns!

Sobre vocês somente comentários positivos.
Nem procuro outras corretoras quando vou renovar os seguros.

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Meu Feedback não poderia ser outro: recebi um atendimento de Excelência. E é por isso que faço seguro há vários anos!

A impressão é a melhor possível.
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Estou muito satisfeito com o atendimento de vocês, em especial da Cláudia. Sempre tive resposta para minhas dúvidas.

A Vexa é uma empresa que passa confiança e celeridade nos contratos firmados. Sempre indico clientes para mesma.

Não tenho nada a comentar de negativo.
Só tenho a agradecer o bom trabalho prestado para mim.

Estou bastante satisfeita com o serviço prestado por vocês. Sempre que solicitei fui prontamente atendida.

Eu sempre estive satisfeito com o atendimento da Vexa Corretora em todos os momentos que precisei. Não tenho nenhuma crítica a fazer. Espero que vocês continuem sempre prestando o melhor dos serviços.

Quanto aos serviços prestados por vcs, não há o que reclamar. Em todas as ocasiões que necessitei, vcs foram atenciosos e eficientes. Agradeço por todo este tempo que estamos juntos.

Até o momento tenho gostado muito do trabalho de vocês, fui muito bem atendida no momento em que tive problema com o carro.
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