Seguro Vida

A experiência da nossa equipe com seguro vida começou em 1983.

PORQUE CONTRATAR A ASSESSORIA DA VEXA CORRETORA

Somente profissionais com muita experiência poderá ajudar você contratar o melhor seguro de vida.

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ATENDIMENTO FORA DO HORÁRIO DE EXPEDIENTE

SEM O PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIOS

COBERTURAS COMPLETAS

Principais coberturas

Morte acidental e natural

Indenização especial por morte acidental

Indenização por diagnóstico de câncer

Incapacidade temporária

Indenização por doença grave

Tire suas dúvidas

  • 1. Quem pode contratar um Seguro de Vida?

    Toda pessoa que esteja em perfeito estado de saúde e idade máxima aceita pelas seguradoras.

  • 2. Qual a idade máxima aceitável?

    Esse limite varia para cada seguradora, mas a aceitação normal é para idade de até 65 anos.

  • 3. E para quem tem idade superior a 65 anos?

    É possível encontrar seguradoras que aceitem o ingresso de novos segurados com idade superior a 65 anos. Você deve entrar em contato conosco.

  • 4. 4) Além do limite de idade e saúde boa, o que mais é exigido?

    É preciso preencher um documento chamado “proposta” e, dependendo dos tipos de coberturas que se queira contratar,deverá preencher também a DPS (Declaração Pessoal de Saúde).

  • 5. Quais tipos de cobertura são possíveis?

    As coberturas básicas são:
    – Morte por qualquer causa.
    – Invalidez parcial ou total por acidente.

  • 6. Já ouvi falar de outras coberturas.

    Sim. Quando se fala de seguro de pessoas, são várias as possibilidades de contratação, inclusive o Seguro Viagem, que é entendido como um seguro de pessoas.

  • 7. Quais outros tipos de cobertura são mais comuns?

    É possível a contratação de cobertura para Invalidez por Doença, Assistência Funeral, entre outras.

  • 8. Quais informações são solicitadas no formulário “Declaração Pessoal de Saúde”?

    São poucas as perguntas e de fácil resposta. Exemplo:
    1) Encontra-se atualmente em plena atividade de trabalho?
    2) Tem alguma deficiência de órgãos, membros ou sentidos?
    3) Já recebeu indenização por acidente ou doença?

  • 9. Para que serve esse questionário?

    Com base nas respostas e demais dados do segurado, a seguradora dirá se aceita ou não o seguro.

  • 10. O fato de preencher a proposta mais a declaração pessoal de saúde e entregar na seguradora não significa que o seguro foi contratado?

    Depende. As seguradoras têm 15 dias para declararem se aceitam ou não um seguro. Pode acontecer a aceitação tácita para alguns planos de seguros, mas isso não é normal.

  • 11. Em quais situações a contratação do seguro de vida é imediata?

    São várias situações, a depender do interesse da seguradora.

  • 12. Dê um exemplo.

    Seguros com baixos valores de cobertura e contratação massificada, em que um grande número de pessoas contrata suas apólices coletivamente. Seguros para funcionários de empresas, por exemplo.

  • 13. Para seguros individuais as propostas passam sempre por uma análise antes de vigorar?

    Sim. Mas vale lembrar que enquanto a seguradora analisa se aceita ou não a proposta, se ocorrer um sinistro você estará segurado.

  • 14. No caso de morte do segurado, quem recebe a indenização?

    Os beneficiários devem ser declarados na proposta no momento da contratação. Se não for declarado a quem pagar a indenização, a seguradora pagará os herdeiros legais.

  • 15. Posso declarar qualquer pessoa como beneficiário do seguro?

    Em tese você pode declarar livremente os seus beneficiários, mas você deve observar a legislação vigente, inclusive o Código Civil Brasileiro.

  • 16. Como assim?

    Não pode figurar como beneficiários, por exemplo, os amantes extraconjugais do (a) segurado (a).

  • 17. Como definir os valores das coberturas?

    As seguradoras oferecem vários tamanhos de cobertura, de forma que você pode escolher o valor que pretende contratar.

  • 18. Como é definido o preço do seguro?

    Para as coberturas de morte por doença, o custo da apólice está relacionado com a idade do segurado e o valor da cobertura.

  • 19. Quer dizer que quanto mais idoso mais caro será a apólice?

    Sim. As taxas são calculadas com base na idade do segurado.

  • 20. Quais as formas de pagamento do seguro?

    Cada seguradora tem a sua forma de cobrança, mas as mais habituais são:
    1. Cartão de crédito.
    2. Débito automático na conta corrente.
    3. Carnê.

  • 21. E se eu precisar cancelar minha apólice, como devo fazer?

    O cancelamento de um Seguro de Vida é processado como qualquer outro tipo de seguro. Basta que você informe para a seguradora a sua intenção de cancelar. Normalmente as seguradoras exigem um documento assinado pelo segurado como prova inequívoca da sua vontade para que, futuramente, os herdeiros não venham cobrar qualquer indenização.

  • 22. Quando há o cancelamento da apólice os valores pagos são devolvidos?

    Se você optou por pagar as parcelas antecipadamente, os valores pagos relativos aos meses não decorridos serão devolvidos.

  • 23. Como assim?

    Normalmente as parcelas do seguro são pagas mensalmente e, nesses casos, se você solicitar o cancelamento da apólice, o seguro deixa de existir e você deixa de pagar. Simples assim.

  • 24. Quer dizer que eu perderei toda a quantia paga?

    Não podemos dizer que você perdeu. Uma apólice nada mais é que um contrato de risco firmado entre você e a seguradora. É certo que um dia você vai morrer e a seguradora terá a obrigação de pagar a indenização aos beneficiários escolhidos por você, mas se você cancelar a apólice, não há que se falar em devolução. É como no seguro de carro que vale por um ano. Mesmo que você não sofra qualquer acidente, o valor pago não será devolvido.

  • 25. É difícil contratar uma apólice?

    Não. Aqui no nosso site você pode fazer uma simulação e contratar sua apólice com total segurança.

  • 26. O que garante que os meus dados cadastrais não serão usados para fins ilícitos?

    Aqui no nosso site todos os formulários foram criados pelas seguradoras nossas parceiras, de forma que você estará em um ambiente totalmente seguro.

  • 27. O formulário não foi desenvolvido pela Vexa?

    Não. Por uma questão de segurança, usamos somente formulários desenvolvidos pelas seguradoras.

  • 28. Se os formulários foram desenvolvidos pelas seguradoras, qual a relação com a Vexa?

    Como temos parceria exclusiva, ao preencher o formulário através do nosso site, a seguradora identifica a Vexa como a corretora responsável pela administração da sua apólice.

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O que dizem os clientes

Gosto muito do atendimento de vocês, sempre a disposição na hora do sufoco, me acalmando e resolvendo os problemas. Nada a reclamar.

Aline Oleari
Arquiteta

Sempre que precisamos de vocês fomos muito bem atendidos. As instruções sempre certas e os problemas bem resolvidos.

Giovana De Biase
Administradora

Estamos muito satisfeitos, tanto que a cerca de 15 anos nem sequer pensamos em outra equipe para nos atender. Obrigado por tudo!

André Obermuller
Cirurgião Plástico

Agradeço o atendimento que recebi após meu acidente. Tive um atendimento além do esperado e de muita competência. Parabéns!

Aparecida Borges
Arquiteta

Sobre vocês somente comentários positivos.

Nem procuro outras corretoras quando vou renovar os seguros.

Nelson dos Santos Júnior
Profissional de TI

A assistência foi excelente e nos deixou tranquilos. Passamos por um episódio com muita leveza, graças ao apoio!

Fabricio Memelli
Func. Público Federal

Meu Feedback não poderia ser outro: recebi um atendimento de Excelência. E é por isso que faço seguro há vários anos!

Deusedir de Oliveira Ferreira
Aposentada da ArcelorMittal

A impressão é a melhor possível.

A única vez que precisei fui prontamente atendido. Grande abraço.

Marcelo Graeff
Consultor Financeiro (http://trivosconsultoria.com.br )

Estou muito satisfeito com o atendimento de vocês, em especial da Cláudia. Sempre tive resposta para minhas dúvidas.

Jayhir Faria

A Vexa é uma empresa que passa confiança e celeridade nos contratos firmados. Sempre indico clientes para mesma.

Gleisse Magevski
Func. Pública Federal

Não tenho nada a comentar de negativo.

Só tenho a agradecer o bom trabalho prestado para mim.

Jacy Pedro Milanezi
Consultor/Auditor Financeiro

Estou bastante satisfeita com o serviço prestado por vocês. Sempre que solicitei fui prontamente atendida.

Isabela Ambrosio Gava
Médica

Eu sempre estive satisfeito com o atendimento da Vexa Corretora em todos os momentos que precisei. Não tenho nenhuma crítica a fazer. Espero que vocês continuem sempre prestando o melhor dos serviços.

Silvio Santos Moraes
Aposentado da Cobrapi

Quanto aos serviços prestados por vcs, não há o que reclamar. Em todas as ocasiões que necessitei, vcs foram atenciosos e eficientes. Agradeço por todo este tempo que estamos juntos.

Olímpio Antônio de Solza
Aposentado da ArcelorMittal

Até o momento tenho gostado muito do trabalho de vocês, fui muito bem atendida no momento em que tive problema com o carro.

Tissiana Memelli Machado
Médica

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