Como garantir um bom futuro para seus filhos

Como garantir um bom futuro para seus filhos

Grande parte das preocupações de quem tem crianças se relaciona ao amanhã. Como garantir o futuro dos seus filhos de forma que eles tenham acesso a uma excelente educação, além de possibilidades para vivenciar situações que ajudem no crescimento pessoal, como viajar ou ter um carro, passa a ser o centro de um extenso universo de questionamentos. Por isso, neste post, separamos algumas alternativas para você assegurar bons horizontes aos pequenos. Acompanhe!

Abrir uma caderneta de poupança

Esse é o mais conservador e tradicional investimento financeiro que você pode fazer. A parte boa, que inclusive ajudou a popularizar a caderneta, é que o investimento inicial exigido é baixíssimo: a partir de R$ 10.

Outra vantagem é a solidez: esse investimento é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Também é beneficiado com isenção de Imposto de Renda (IR) e Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF), além de ser livre de taxas bancárias e ter alta liquidez.

Mas, por outro lado, é um dos investimentos que menos remunera. Por exemplo, fechou 2015 com rendimento de apenas 8,15%.

Investir no Tesouro Direto

Aplicar dinheiro nos títulos públicos tem se mostrado um bom negócio. Você pode começar com um valor pequeno — R$ 30 é o mínimo que a aplicação demanda —, e aumentar ao se sentir familiarizado com a aplicação.

Dentre as vantagens que o Tesouro Direto oferece ao investidor, estão: garantia de recompra do título pelo Tesouro Nacional (isso, semanalmente); taxas de administração baixas; e possibilidade de escolher títulos de curto, médio ou longo prazo.

Fazer um testamento

Firmar em cartório, por um instrumento público — como é o caso do Testamento —, a maneira que você deseja dividir seu patrimônio, é um jeito certeiro de livrar seus filhos de problemas na partilha do legado que deixará para eles.

Ter um seguro de vida

O seguro de vida é um forte aliado de quem está sempre às voltas com preocupações relacionadas ao bem-estar da família. Por um valor razoável, comparado às garantias e tranquilidade que oferece, o seguro de vida fornece aos pais a certeza de que, na ausência deles, os filhos estarão protegidos.

Há mais vantagens em contratar esse tipo de seguro: diversidade de valores para aderir a um deles; seguros específicos para diferentes perfis de segurados; cobertura para situações que provoquem incapacidade do segurado continuar a trabalhar, seja por doença ou em caso de acidente.

Investindo recursos em alguma aplicação financeira, como as aqui expostas ou aproveitando outras oportunidades que o mercado proporciona a quem quer aumentar os ganhos e garantir o futuro dos seus filhos, você estará fazendo a coisa certa. E o foco na proteção financeira da família se potencializa ao fazer um seguro de vida: ele protege a você e a seus dependentes, em todos os momentos.

Agora basta você verificar quais são suas prioridades ou investimentos disponíveis, e escolher qual é a melhor forma de garantir o futuro dos seus filhos. Quer saber mais? Confira nosso site!

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *