Conheça os tipos de seguro de vida
28 de novembro de 2016

Conheça os tipos de seguro de vida

Por Décio Rodrigues

Atualmente, as seguradoras disponibilizam diversos tipos de seguro de vida, com características próprias e aptidão para suprir quaisquer necessidades dos clientes. Pode-se dizer que, se você estiver procurando um seguro de vida, tanto para cobertura pessoal quanto para sua família ou seus funcionários, poderá formatar um produto que se encaixe exatamente no perfil que deseja.

No meio de tantas opções, o cliente corre o risco de se perder e não conseguir chegar a um formato de seguro que seja aderente às suas necessidades. Para evitar que isso ocorra, é importante conhecer melhor sobre o mercado de seguros.

Vamos ver, então, algumas modalidades de seguros de vida que estão disponíveis no mercado. Acompanhe!

Seguro de vida individual

Este é o seguro de vida tradicional, o pioneiro na área. Cobre morte ou invalidez permanente do titular. No caso de morte, paga uma indenização à família, valor que é estipulado no momento do fechamento do plano. O segurado escolhe as coberturas a serem incluídas, os valores das coberturas e os beneficiários. Praticamente todas as seguradoras presentes no país oferecem um seguro de vida individual.

Seguro de vida coletivo

O seguro de vida coletivo é oferecido a empresas, que podem ser micro, pequenas, médias ou grandes. O empresário faz uma apólice que cobre cada um dos seus funcionários.

Assim como no seguro de vida individual, as condições são negociadas no momento de fechar o contrato. Porém, o destino das indenizações é definido pelos próprios funcionários, que preenchem uma ficha informando quais serão seus beneficiários.

Seguros de vida para profissionais liberais

Esse seguro é uma novidade e vem ganhando mercado a cada dia. Com a crise financeira, as pessoas que perderam seus empregos passaram a apostar no empreendedorismo e estão realizando o sonho do seu próprio negócio.

Mas imagine que você esteja tocando a sua empresa e, quando menos espera, sofre um acidente que o deixa de molho por uns dias. Como prosseguir com o trabalho? O seguro de vida para profissionais liberais garante o pagamento de diárias pelo período em que a pessoa ficar impedida de trabalhar, viabilizando a continuidade do negócio no futuro.

Seguro de acidentes pessoais

O seguro de acidentes pessoais é uma espécie de seguro de vida simplificado. Ele cobre desde pequenos acidentes até alguns mais graves, que podem causar a invalidez permanente. Vem sendo adotado como alternativa ao seguro de vida tradicional.

Com tantas opções, é fundamental que você busque uma boa corretora de seguros para ajudar a decidir pelo produto mais adequado para você. Afinal, o corretor vai entender qual é o seu perfil, o da sua família ou o dos seus funcionários, ajudando-o a desenhar um produto voltado exatamente às suas necessidades.

Agora que você sabe as principais informações sobre alguns tipos de seguro de vida, que tal dar uma olhada no nosso site?