5 mitos sobre o seguro de vida
22 de novembro de 2016

5 mitos sobre o seguro de vida

Por Décio Rodrigues

Muitas pessoas não dão a devida importância ao seguro de vida, por acharem que se trata de algo supérfluo ou por desconhecerem os reais benefícios desse produto. São tantos mitos sobre o seguro de vida que as pessoas acabam não obtendo as informações corretas sobre ele. Pois saiba: esse seguro pode ser extremamente importante para você.

Mas como saber quais informações são reais ou não? Para isso, separamos alguns mitos que correm por aí e explicamos as verdadeiras informações. Veja só!

1. Seguro de vida só pode ser utilizado em caso de morte

Esse é um dos principais mitos sobre o assunto. Porém, precisamos esclarecer que hoje em dia existem diferentes tipos de coberturas, que podem assegurar o pagamento de diárias em caso de incapacidade laboral temporária, cobertura para invalidez funcional permanente por acidente ou doença e outras situações.

Cada situação deve ser analisada individualmente, por um corretor especializado.

2. Seguro de vida da empresa já é suficiente

Muitas empresas o oferecem como benefício, porém numa apólice coletiva. Nesse caso, é importante conferir qual a cobertura e seus respectivos valores para saber se são suficientes para as suas necessidades.

Há algumas informações que devem ser levadas em consideração ao verificar os benefícios: por exemplo, lembre-se de que, em caso de demissão, você perde o seguro. Caso você esteja com a idade avançada ou venha a adquirir uma doença grave enquanto estiver sem seguro, a nova contratação ficará prejudicada. Lembrando que a maioria das seguradoras não permite a contratação de seguro de vida, caso o cliente esteja doente.

Portanto, é importante contratar uma apólice individual e adaptada à sua realidade.

3. Seguro de vida só é bom para pessoas casadas

Esse é um mito bastante recorrente, pois deixa de levar em consideração a possibilidade do próprio segurado receber a cobertura da apólice. Como dissemos, há a possibilidade de receber a indenização em caso de invalidez funcional permanente ou o recebimento de diárias por incapacidade laboral temporária, por exemplo. Isso sem contar que, no decorrer da vida, você pode decidir constituir uma família, que estará automaticamente assegurada por sua decisão.

Então, mesmo que você seja solteiro, o seguro de vida pode te trazer mais tranquilidade em longo prazo.

4. Seguro de vida é muito caro

Hoje em dia, as seguradoras contam com planos extremamente acessíveis aos diversos públicos. O preço da apólice vai depender dos serviços que você deseja, ou seja, o que espera que a cobertura contemple.

Procure uma boa corretora e entenda quais as diferentes possibilidades de preço.

5. Seguradoras não aceitam quem tem problemas de saúde

Essa não é uma verdade absoluta. Quem tem problemas de saúde pode adquirir uma apólice de seguro de vida, dependendo da cobertura que se pretende contratar. Cada caso deve ser analisado separadamente.

São vários os mitos sobre o seguro de vida e, para não se deixar enganar, procure fontes confiáveis e especialistas que sejam capazes de sanar as dúvidas. É importante sempre manter a consciência de que não há nada como a tranquilidade e a segurança.

Se esse assunto te estimulou a adquirir um seguro de vida, confira nosso site!