4 dicas de como escolher a sua corretora de seguros

4 dicas de como escolher a sua corretora de seguros

Contratar um seguro não deve ser encarado como algo simples, como a compra de um produto ou a contratação de um serviço qualquer. Seguros devem atender às necessidades específicas do contratante e precisam ser ajustados ao longo do tempo, pois o que você precisa hoje pode ser diferente amanhã. Assim, é imprescindível saber como escolher uma corretora de seguros.

Somente por meio da escolha correta é que você conseguirá a tranquilidade e a segurança que um seguro deve garantir ao segurado. Siga as 4 dicas abaixo e não erre mais.

1. Consulte o credenciamento à SUSEP

Muitas pessoas não sabem, mas existe um órgão chamado SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, que tem como responsabilidade autorizar, controlar e fiscalizar os mercados de seguros, previdência privada e capitalização. Para uma corretora de seguros funcionar, ela precisa de autorização da SUSEP, assim como o profissional corretor de seguros também necessita ser autorizado.

Portanto, não se arrisque com quem não está credenciado a trabalhar com um assunto tão sério. Para isso, basta uma simples consulta ao site da Susep. Você vai precisar do nome do corretor, do CPF ou CNPJ e do número de registro dele. Ele é obrigado a informar esses dados.

2. Confira a reputação e a opinião dos clientes

A internet é uma ferramenta que auxilia muito as pessoas por permitir a divulgação e o acesso a opiniões sobre empresas de qualquer porte e ramo de atividade. Para as corretoras de seguros não é diferente. Pesquise o nome da empresa nos buscadores e redes sociais e descubra a opinião de quem já é cliente.

Caso encontre uma opinião negativa, procure saber como a corretora conduziu o problema. Isso também é de muita importância.

3. Verifique o atendimento e o suporte pós-venda

Como já foi dito, um seguro precisa ser ajustado ao longo do tempo. Para isso, será necessário um contato periódico entre cliente e corretor. Portanto, a corretora precisa atender bem e oferecer um pós-venda exemplar, acompanhando as necessidades do segurado.

Além disso, a ocorrência de sinistros é sempre um momento delicado. A corretora precisa estar preparada para prestar a assistência necessária nessas situações. Portanto, saber como escolher uma corretora de seguros é também prestar atenção ao atendimento oferecido.

4. Prefira corretoras que ofereçam diversas opções

É importante que a corretora de seguros trabalhe com uma ampla gama de possibilidades de contratação para que consiga oferecer a você exatamente o que precisa. Seguros devem atender a demandas específicas, não podendo faltar coberturas importantes para o segurado ou sobrar outras desnecessárias.

Outra vantagem de uma corretora com diversos produtos é que você poderá suprir diversas necessidades com a mesma empresa que já conhece o seu perfil. Além de contratar um seguro de vida, poderá também se interessar por um seguro de automóvel, por exemplo.

Concentrar as contratações em um corretor que já conhece você é mais prático e atenderá melhor as suas particularidades.

Você já sabe como escolher uma corretora de seguros e deve ter percebido que a Classeg Seguros tem todas essas características, certo? Entre em contato agora e conquiste tranquilidade e segurança para você e sua família.

Gostou do texto?
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *