Por que toda mulher deveria ter um seguro de vida?
6 de janeiro de 2017

Por que toda mulher deveria ter um seguro de vida?

Por Décio Rodrigues

Trabalho, casa, animais de estimação, filhos. A mulher moderna desempenha vários papéis e é independente, contribuindo em conjunto com seu parceiro para, de forma igual, estabelecerem um lar.

O seguro de vida para mulher acompanhou esta nova realidade: estabeleceu vantagens para assegurar que sua capacidade contributiva em casa não diminua em sua falta e passou a abarcar doenças tipicamente femininas.

Quer saber por que toda mulher deveria ter um seguro de vida? Acompanhe nosso post!

Os tipos de seguro disponíveis

Os seguros podem ser coletivos ou individuais. O primeiro caso ocorre quando a apólice for contratada para um grupo, com coberturas definidas pelo seu gestor, estipulante do seguro.

Em se tratando de planos individuais, o próprio cliente opta por sua amplitude, que tem como cobertura básica o caso de morte, com a possibilidade de acréscimo das demais coberturas opcionais oferecidas.

A importância do seguro de vida

O seguro de vida é a opção mais indicada para pessoas prevenidas que desejam proteger seu patrimônio e seus descendentes (ou demais beneficiários escolhidos). O investimento é a maior garantia de tranquilidade que uma pessoa pode ter nesse sentido.

Assim, o contratante poderá efetuar o pagamento de suaves parcelas para evitar uma descapitalização repentina no cotidiano de seus familiares, protegendo o orçamento futuro de prejuízos muito maiores.

As vantagens do seguro de vida específico para mulher

Mulheres têm necessidades diferenciadas daquelas dos homens, o que foi considerado pelas seguradoras na hora de elaborar a cobertura específica. Entenda melhor as funções do seguro:

Traz mais tranquilidade em relação ao futuro dos filhos

A inserção da mulher no mercado de trabalho fez com que os lares modernos contassem com sua contribuição para se manterem. A família passou receber tais valores todos os meses, com esse salário utilizado para a criação e sustento dos filhos.

Logo, a melhor maneira de assegurar que, mesmo em sua falta, a capacidade contributiva em casa não seja percebida, é contratar um seguro de vida, garantindo maior tranquilidade em relação ao futuro dos filhos.

Garante a capacidade produtiva em caso de acidente

Coberturas mais completas contam com diárias por incapacidade temporária, antecipação especial por doença e várias outras possibilidades.

Contratar um seguro de vida que abarque tais tipos de sinistros garante que a capacidade contributiva no lar continue inabalada, sendo a melhor solução para manter as contas em dia.

Possibilita a colocação de mais pessoas no seguro

Os seguros de vida especiais para mulheres permitem que elas incluam outros beneficiários no plano, de acordo com suas necessidades. Assim, a mulher assegura que todo o seu conjunto familiar esteja protegido no futuro.

Concede benefícios específicos em casos de câncer de mama

A incidência do câncer de mama em mulheres é notoriamente alta, sendo muito maior do que em homens. Campanhas de prevenção ocorrem constantemente e nunca se sabe quando a doença pode vir a acometer a mulher.

As seguradoras avaliaram tal fato e, no seguro específico para mulheres, previram a cobertura da doença como adicional ao seguro de vida.

Conte com parceiros qualificados

É importante ter colaboradores que facilitem o processo de escolha e simplifiquem as burocracias, garantindo que você feche sempre o melhor negócio.

Corretoras qualificadas saberão orientar no momento da opção pelo melhor seguro específico para mulheres entre os disponíveis no mercado, sendo indispensáveis para quem deseja contratar qualquer tipo de seguro.

Agora que você já entendeu porque o seguro de vida para mulher é essencial, que tal saber como são contratadas as coberturas? Boa leitura!