4 motivos para fazer um seguro de vida em 2017!
3 de janeiro de 2017

4 motivos para fazer um seguro de vida em 2017!

Por Décio Rodrigues

Pensar em seguro de vida pode não ser muito agradável. Afinal, é preciso ter um pouco de frieza, mas também de sensatez, para pensar a situação de sua família quando do seu próprio falecimento.

Ocorre que, mesmo com a morte de um ente querido, a vida continua — e as despesas também. Por isso, é importante se antecipar a esse momento.

Pensando nisso, nós vamos apresentar 4 motivos para você fazer um seguro de vida em 2017. Não termine mais um ano sem garantir a segurança de seus familiares!

1. Garantia de futuro para os filhos

A chegada de uma criança na família é sempre motivo de alegria, mas também desperta alguns medos nos pais, como o medo sobre o que vai acontecer com ela se eles, por algum motivo, não puderem mais estar presentes.

Bom, poucas pessoas podem cuidar dos seus filhos como você cuidaria. Mas você pode garantir um futuro digno a eles, mesmo na sua ausência.

O seguro de vida é, portanto, um meio de assegurar a manutenção do padrão de vida de seus beneficiários, garantindo que seus filhos continuarão matriculados em boas escolas e que terão o necessário para uma vida digna e saudável.

2. Garantia para o próprio segurado

O que poucas pessoas sabem é que, ao contratar o seguro de vida com a cobertura básica para morte natural ou acidental, o segurado também pode contratar coberturas adicionais.

Em geral, as seguradoras oferecem como coberturas adicionais os riscos de invalidez permanente, por acidente ou por doença, antecipação por doença, doença grave, diárias por incapacidade temporária e outras.

A contratação de alguma dessas coberturas adicionais garante o pagamento da indenização direto ao segurado, caso acometido pela condição coberta contratada.

O seguro de vida com as coberturas adicionais é, assim, uma garantia de que o próprio segurado manterá um bom padrão de vida, se não puder trabalhar ou se precisar passar por algum tratamento.

3. Essencial em qualquer idade

Comumente, as pessoas associam o seguro de vida a pessoas idosas, como se apenas os idosos devessem se preocupar com a morte.

Na verdade, o seguro de vida deve e pode ser feito em qualquer idade, a partir de 14 anos. O ideal é que desde a juventude as pessoas comecem a se preocupar com o futuro, pois, como vimos, o seguro é uma garantia de preservação do seu padrão financeiro caso venha a sofrer uma invalidez, por exemplo.

Além disso, na hora de contratar o seguro de vida, alguns fatores são levados em consideração, entre eles a idade. Nesse sentido, quanto mais jovem você for ao contratar esse seguro, menor será o valor a ser pago, caso os demais fatores sejam favoráveis.

4. Planejamento financeiro

Primeiro é importante acrescentar que algumas pessoas deixam de fazer um seguro de vida por suporem que se trata de um contrato muito caro. Bem, não é assim. O seguro de vida é montado de acordo com o seu perfil e conta com preços acessíveis. Em geral, o valor anual corresponde a 10% do valor de um seguro de carro.

Além disso, diante das possibilidades de uso, como indenização aos beneficiários em caso de morte do segurado ou como indenização ao próprio segurado, o seguro de vida pode ser visto como um planejamento familiar.

Isso porque com todas as obrigações financeiras assumidas, por vezes, não somos capazes de poupar dinheiro para uma situação emergencial. E, assim, nos vemos desamparados financeiramente quando mais precisamos.

Nós podemos ver, portanto, que são muitos os motivos para a contratação de um seguro de vida, mas o principal deles é a proteção que você pode conferir a você e a sua família, em momento de necessidade. Por isso, coloque isso na sua lista para 2017!

Gostou do post? Então continue a leitura Então continue a leitura aprendendo quem pode ser seu beneficiário no seguro de vida!