Recém-casados: 4 motivos para contratar um seguro de vida
7 de maio de 2017

Recém-casados: 4 motivos para contratar um seguro de vida

Por Décio Rodrigues

Para quem está iniciando uma família, é importante se organizar para ter uma vida financeira equilibrada e fazer do planejamento financeiro um grande aliado. Por isso, o seguro de vida para recém-casados é uma boa opção.

O seguro de vida protegerá o casal das mais diversas situações que possam afligi-los, como um acidente de trabalho, uma possível invalidez ou até mesmo a morte de algum dos cônjuges.

Listaremos alguns motivos importantes para se contratar um seguro de vida. Confira!

1. Economia na contratação

A indenização de um seguro de vida é baseada no cumprimento do período de carência estipulado no contrato e no pagamento do prêmio (prêmio = custo do seguro), e a avaliação do estado de saúde do segurado no momento da contratação da apólice.

Quanto mais jovem você for, mais barato será o custo da apólice. Hábitos de vida saudáveis e boas condições de saúde também contribuem para o menor preço a ser pago. Isso acontece porque quanto mais jovem e mais saudável é uma pessoa, menos risco ela apresenta para a seguradora.

Outro fator positivo é que quanto mais cedo você decidir comprar o seguro, maiores são as chances de a seguradora aceitar o seu contrato.

2. Endividamento da família

Nos dias atuais, é comum os jovens casais comprometerem o rendimento familiar com despesas do cartão de crédito, empréstimos ou financiamentos, fazendo com que o orçamento familiar fique cada vez mais apertado.

Se, por alguma situação ímpar, você ficar impossibilitado de trabalhar temporariamente ou de forma permanente, a responsabilidade pode recair sobre seu cônjuge, colocando a família em apuros financeiros.

Pensando em situações como essas, você deve considerar a contratação de uma apólice que cubra a Incapacidade Temporária para o Trabalho (no caso de trabalhador autônomo) ou mesmo a contratação de cobertura que cubra a Invalidez Permanente, seja por doença ou acidente.

3. Falecimento de um dos cônjuges

Perder o cônjuge é algo que certamente você nem gostaria de imaginar, porém é uma situação que você deve prever no caso de contratação de um seguro de vida. Funerais são caros e, na maioria das vezes, as pessoas não têm reservas financeiras suficientes.

Uma apólice de seguro de vida pode ajudar os familiares nesse momento. Além da seguradora fazer o pagamento do funeral, o cônjuge sobrevivente receberá a indenização pela morte, que o ajudará a se estabilizar com as contas.

4. Garantia do futuro dos filhos

O seguro de vida é também uma forma de garantir o futuro dos filhos. Como dissemos, não é possível prever nossa vida e, em caso de qualquer imprevisto e até mesmo falecimento, seus filhos não estarão desamparados.

O seguro de vida pode parecer algo precipitado quando pensado no início do casamento, mas ele apresenta uma relação entre custo e benefício muito significativa para aqueles momentos em que você precisar solicitar alguma cobertura.

Considerando que por quanto mais tempo você pagar pelo seguro, maior será o tempo que você e sua família estarão protegidos, o seguro de vida torna-se um bom investimento, o único capaz de evitar que a sua família tenha que vender o seu patrimônio para garantir a tranquilidade financeira nos momentos mais difíceis.

Esses são apenas alguns motivos que você deve ter em mente para contratar um seguro de vida para recém-casados.

Gostou do nosso post? Ainda está com alguma dúvida? Deixe seu comentário e vamos conversar sobre o assunto!