O que o seguro residencial não cobre?
31 de outubro de 2017

O que o seguro residencial não cobre?

Por Décio Rodrigues

“Afinal, o que o seguro residencial não cobre?” Essa é uma pergunta para a qual muitas pessoas que têm um contrato buscam a resposta.

São tantas coberturas disponíveis no mercado que é fácil se perder na hora de escolher a mais adequada para cada caso. Por isso, é preciso ter bastante cuidado ao fechar o negócio, não é mesmo?

Ficou interessado no assunto? Quer saber mais sobre o seguro residencial? Então, este artigo foi desenvolvido para você. Acompanhe o texto a seguir e descubra o que o seguro residencial não cobre!

Como funciona o seguro residencial?

No geral, o seguro residencial protegerá o seu imóvel em caso de incêndios, raios e explosões. Por isso, se você pode contratar esse serviço para o seu imóvel, faça. Esse é o único modo de garantir a tranquilidade no seu lar e proteger a sua família contra os cenários indesejáveis.

Mas se você for uma pessoa precavida e achar que essas proteções ainda não são suficientes, não há motivos para se preocupar. A partir do seguro residencial básico, é possível solicitar as coberturas adicionais. Entre elas, separamos as mais comuns oferecida por uma seguradora:

  • cobertura contra furto e roubo;
  • responsabilidade civil familiar;
  • cobertura contra alagamentos e inundações;
  • vendavais;
  • serviços adicionais 24 horas.

O que o seguro residencial não cobre no geral?

É essencial saber o que há na apólice contratual. Por isso, a utilização dos serviços de uma corretora é recomendada nesse caso. Apenas dessa maneira é possível conhecer as exclusões que possam ter em seu seguro.

É importante frisar que a cobertura de um seguro varia de seguradora para seguradora. Por isso, é necessário atentar-se ao que está descrito na apólice. Essa é a única maneira de não ter nenhuma surpresa desagradável no futuro.

Normalmente, essas informações estão descritas no tópico “riscos excluídos”, então é recomendada atenção redobrada nessa parte do contrato.

Para ajudá-lo, separamos algumas exclusões comuns do mercado. Acompanhe:

  • falhas na construção do seu imóvel;
  • furto simples (sem sinal de violação do imóvel);
  • catástrofes da natureza;
  • deterioração do patrimônio.

Quais são os cuidados necessários para contratar um seguro residencial?

Antes mesmo de assinar qualquer contrato, o ideal é que você saiba escolher uma corretora que consiga atender às suas necessidades quando for preciso. Então, é importante saber o nível de satisfação dos seus segurados, assim como o de reclamação sobre os seus serviços.

A partir disso, você terá plenas condições de desenvolver a sua apólice e definir suas coberturas básicas e adicionais. Mas lembre-se que isso deve estar sempre atrelado às carências do seu imóvel.

Por fim, o preço. Não se deixe levar pelo baixo custo de aquisição desse tipo de serviço. É preciso garantir que você poderá contar com o que contratou caso aconteça algum imprevisto em seu imóvel.

Neste post, conhecemos mais sobre o que o seguro residencial não cobre. Então, é muito importante adequá-lo as necessidades do seu lar, que é o modo mais seguro de proteger a sua casa contra os possíveis acidentes.

Agora que você já sabe o que o seguro residencial não cobre, entre em contato conosco. Estamos preparados para atendê-lo!