Observar a qualidade do atendimento da seguradora é sempre muito importante. Isso porque um serviço ineficaz deixará o cliente desamparado na ocorrência de sinistros (eventos cobertos pelos seguros), podendo, inclusive, colocar em jogo a vida do segurado.
Diante disso, preparamos este artigo para mostrar como deve ser um bom atendimento e explicar como o intermédio de uma corretora de seguros pode ser útil para que você tenha uma assistência impecável quando houver necessidade. Boa leitura!
A agilidade é um dos fatores mais importantes ao solicitar um atendimento, pois ninguém gosta de esperar quase uma hora para ser atendido, não é mesmo? Essa questão é ainda mais relevante quando ocorrem sinistros, uma vez que você precisa urgentemente de suporte nesses momentos.
As seguradoras fornecem assistência 24h a seus clientes, pois nunca se sabe quando será necessário acionar o seguro ou receber os benefícios extras. No entanto, apesar de muitas oferecerem o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e outros canais de comunicação, nem sempre elas conseguem fornecer o atendimento em período integral.
Neste tópico, dois aspectos devem ser observados. O primeiro consiste em demonstrar uma variedade de coberturas oferecidas antes de contratar uma apólice — contrato de seguro. Se a seguradora o fizer, você não estará limitado a um plano genérico e pode analisar quais coberturas adicionais atendem às suas necessidades.
O segundo aspecto refere-se à abrangência de opções no atendimento. A empresa deve proporcionar soluções a todas as suas dúvidas relacionadas ao seguro — preços, coberturas, contatos, entre outras —, não se limitando somente a determinados assuntos.
As companhias devem expor uma imagem positiva do negócio, mas nunca fornecer informações falsas. Além de ser uma atitude antiética, isso pode trazer prejuízos aos clientes — que podem ter que arcar com danos maiores do que o esperado.
Um exemplo é quando a empresa informa que todas as perdas serão recompensadas em caso de sinistro, sendo que há indenização somente até o limite máximo estipulado em contrato.
O objetivo dos atendentes é vender o serviço de seguro. Desse modo, eles são instruídos a pressionar seus clientes a adquirirem as apólices, o que será mais vantajoso à companhia.
Entretanto, será muito mais confortável e agradável se o contratante decidir por si mesmo se deseja ou não contratar determinado serviço. Essa oportunidade só poderá existir com o auxílio de profissionais que não comercializam diretamente os seguros.
Como a área de seguros é bastante complexa, é quase impossível que as seguradoras consigam prestar o atendimento que você merece. Além disso, o principal objetivo delas é vender o serviço. Sendo assim, as informações não serão fornecidas com total transparência e confiabilidade.
No entanto, saiba que você pode resolver esse problema de uma maneira bem simples: contratando os serviços de uma corretora de seguros. Essa empresa atua como uma intermediária entre as seguradoras e os segurados, mas com foco no bem-estar e na satisfação do cliente.
Dessa forma, quando precisar acionar o seguro, você terá a opção de contatar a corretora, que se preocupa em prestar um atendimento de qualidade. E tem mais: essa empresa vai auxiliar você na escolha de suas coberturas, além de solucionar suas dúvidas sobre o assunto e apontar qual seguradora pode suprir suas necessidades com o melhor custo-benefício.
Sem dúvida, o atendimento da seguradora é muito importante. Mesmo assim, tenha em mente que você não terá total apoio nesse serviço. Por outro lado, ao contar com a orientação de uma corretora na contratação de um seguro, você certamente terá pleno amparo, tranquilidade e segurança.
Gostou deste post? Então aproveite e assine nossa newsletter para receber diversos conteúdos de qualidade direto na sua caixa de entrada.