Entenda quais são os benefícios extras do seguro auto
6 de outubro de 2017

Entenda quais são os benefícios extras do seguro auto

Por Décio Rodrigues

Você já deve imaginar quais são as vantagens básicas de se contratar o serviço de seguro para seu veículo, que são a proteção contra furtos, colisões, danos causados a terceiros, entre outros. Porém, você sabia que também existem diversos benefícios extras do seguro auto?

Apesar do plano básico dos seguros ser excepcionalmente importante para qualquer um que possui um veículo, as seguradoras oferecem diversos serviços adicionais como cortesias para agradar seus clientes. Se interessou em saber quais são eles? Detalhamos a seguir quais são os benefícios mais comuns oferecidos pelas empresas. Confira!

Assistência 24 horas

As melhores seguradoras permitem que o segurado usufrua de serviços que ultrapassam a proteção e ressarcimento de danos ao veículo. É possível contar com assistência em tempo integral, solicitando serviços de:

  • guincho para remoção do carro;
  • serviços mecânicos e elétricos;
  • pane seca, que consiste na falta de combustível;
  • hospedagem em hotel em caso de acidente em uma viagem longe de casa;
  • serviço de táxi caso o veículo sofra um sinistro;
  • troca de pneus;
  • troca de bateria;
  • problemas com as chaves, entre muitos outros.

Descontos em estacionamentos

Alguns estacionamentos podem ser conveniados com a seguradora, permitindo diversos descontos aos segurados. É interessante ressaltar que nesse caso a vantagem é dupla, pois o cliente terá menos despesas com estacionamentos e ao colocar o veículo em um local seguro, diminuirá a possibilidade de ocorrência de sinistros.

Serviços de assistência residencial

Além dos benefícios do seguro para o veículo, é possível que as seguradoras ofereçam serviços residenciais como de encanador, eletricista, reparo de eletrodomésticos, chaveiro, limpeza, substituição de telhas, assistência de informática, entre outros.

Serviço de busca e entrega

As companhias também oferecem serviços de busca e entrega do veículo em oficinas. Esse benefício pode ser concedido apenas na revisão gratuita oferecida pelo seguro ou sempre que o cliente necessitar, dependendo do que for disponibilizado pela companhia.

Carro extra

O carro extra ou carro reserva consiste em um automóvel colocado à disposição do segurado caso ocorra um sinistro com seu veículo. Assim, você não será prejudicado em suas necessidades que requeiram o uso de um veículo, como trabalhar, lazer para a família, entre outros.

Normalmente, o carro extra é básico e sem limite de quilometragem, porém, é possível que o veículo seja mais completo caso esteja estipulado no contrato ou com o pagamento de uma taxa adicional.

Serviço de motorista

Precisa voltar para casa e não pode dirigir? Simples! Basta solicitar um motorista para conduzir o veículo caso não esteja em condições de dirigir, como por ter consumido bebidas alcoólicas ou por algum problema médico.

Benefícios para mulheres

Estatisticamente, as mulheres são mais cuidadosas e tomam mais precauções em relação ao trânsito do que os homens. Diante desse cuidado, as seguradoras oferecem várias exclusividades a sua clientela feminina, como descontos em academias para mulheres, serviços residenciais emergenciais, reparo de eletrodomésticos, entre diversos outros.

Outros benefícios extras do seguro auto

As utilidades extras do seguro auto são inúmeras, confira uma lista de algumas que podem ser oferecidas pelas empresas:

  • descontos em oficinas;
  • suporte técnico para equipamentos de informática;
  • cuidados para animais de estimação;
  • descontos em aluguéis de veículos;
  • descontos em eventos culturais ou cinemas;
  • descontos em serviços de estética.

E muito mais!

Podemos concluir que as seguradoras prezam pela segurança e tranquilidade de seus segurados de uma forma completa. Pois, além de garantir os serviços do plano básico — essencial para qualquer veículo — ou das coberturas adicionais, os benefícios extras do seguro auto são um suporte que vai muito além do básico, tornando a oferta irrecusável devido a tantas vantagens.

O seguro auto é um serviço extremamente atrativo! Porém, antes de tirar mais conclusões, confira este artigo que sanará todas suas dúvidas sobre o assunto!