5 melhores investimentos para quem quer ter uma vida financeira tranquila
23 de agosto de 2017

5 melhores investimentos para quem quer ter uma vida financeira tranquila

Por Décio Rodrigues

Ter uma vida financeira tranquila, livre de dívidas e com dinheiro suficiente para suprir todos os seus desejos e necessidades é um verdadeiro sonho, não é verdade? Mas, isso só será possível se você fizer os melhores investimentos, os quais podem proporcionar uma boa segurança financeira.

Simplesmente viver com o que você ganha mensalmente no seu trabalho pode não ser suficiente para ter uma qualidade de vida superior ao que você está acostumado.

Pensando em ajudá-lo, este artigo mostra os 5 melhores investimentos para quem quer ter uma vida financeira tranquila. Quer saber mais? Confira!

1. Fundos de renda fixa

Os fundos de renda fixa funcionam, basicamente, como se fossem um empréstimo, em que você empresta o seu dinheiro para o governo, empresa ou um banco, e a sua remuneração serão os juros cobrados.

Eles podem ter uma rentabilidade pré ou pós-fixada. Na prefixada será possível saber quanto você vai receber no momento em que faz a sua aplicação.

Nas pós-fixadas será possível identificar quanto você vai receber somente no final da aplicação, pois o seu rendimento será definido pela variação da inflação, somada a uma taxa de juros pré-definida.

2. Fundos multimercados

Os fundos multimercados podem atuar em diversos ativos, seja nos investimentos no exterior, renda fixa, ações de empresas, moedas e derivativos. Com essa flexibilidade, o gestor consegue elaborar diversas estratégias para aumentar a sua rentabilidade, sempre observando o atual cenário econômico.

Você poderá ter de esperar certo tempo para poder sacar seus recursos, pois os fundos multimercados, normalmente, não oferecem uma liquidez diária. Dessa forma, os prazos para poder realizar o resgate podem variar de acordo com cada estratégia utilizada.

3. Fundos imobiliários

A maneira de realizar os investimentos nos fundos imobiliários é similar ao mercado de ações, pois essas cotas também podem ser negociadas na Bolsa de Valores. Além disso, elas podem ser compradas por qualquer investidor.

Um dos detalhes que mais chama atenção dos fundos imobiliários é a valorização das cotas, pois isso possibilita ao investidor a venda da sua parte por um valor maior do que quando comprou.

4. Fundos de ações

Os fundos de ações são um dos investimentos que oferecem a melhor rentabilidade. Porém, normalmente, são indicados para investidores que têm o perfil mais arriscado, pois tudo pode acontecer.

Quem investe nos fundos de ações deve diversificar a sua carteira para diminuir as chances de perdas. Por isso, é importante que você tenha bastante conhecimento do mercado financeiro para realizar esse tipo de aplicação. Caso contrário, você corre o risco de perder muito dinheiro.

5. Seguro de vida

É claro que ninguém espera pelo pior, mas é importante pensar que o seguro de vida é um investimento feito para garantir a segurança e bem-estar da sua família, caso uma fatalidade venha acontecer, ou proporcionar tranquilidade financeira do próprio segurado, quando for o caso de invalidez, por exemplo.

O seguro de vida é a certeza de que sua família terá total apoio financeiro para conseguir se restabelecer. Ninguém vai precisar deixar os sonhos para trás. O padrão de vida pode continuar sendo o mesmo, sem se preocupar com problemas financeiros.

Os melhores investimentos são os que oferecem uma boa rentabilidade para que você possa ter uma vida financeira tranquila. Mas, antes de investir, procure se informar sobre a aplicação que deseja fazer. O ideal é sempre buscar a ajuda de um profissional para ter o melhor retorno possível.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude os seus amigos a conhecerem os melhores investimentos para ter uma vida financeira tranquila!