31 de outubro de 2019

3 passos para acionar o guincho da sua seguradora!

Por Décio Rodrigues

Veja o vídeo abaixo explicando os 3 passos para acionar o guincho da sua seguradora ou, se preferir, leia o artigo resumido.

Neste artigo, vamos explicar rapidamente os 3 passos que você precisa saber para acionar o serviço de guincho da sua seguradora.

Primeiramente, é preciso que você entenda a ideia de que veículos novos também apresentam panes e que pequenas colisões, principalmente quando afetam a roda do veículo, podem necessitar do serviço de guincho.

Lembrando que o “guincho 24 horas” é um serviço gratuito e de excelente qualidade!

A seguir, você conhecerá os 3 passos para ter um atendimento de qualidade quando necessitar do serviço de guincho da sua seguradora:

1. Saber qual o telefone 0800 da sua seguradora

O primeiro passo para que você consiga acionar corretamente o serviço de guincho é saber o telefone 0800 da sua seguradora.

Recomendamos que você grave o número no seu celular ou anote junto ao documento do carro.

Além disso, é importante que você informe a todos os condutores habituais do veículo o número 0800 da seguradora para que eles não tenham problemas quando necessitarem do serviço de guincho.

2. Saber para qual oficina o seu veículo será levado pelo guincho

O segundo passo é você saber para qual oficina o veículo será levado.

Portanto, antes de acionar o guincho da sua seguradora através do 0800, você deve ter previamente estabelecido qual a sua oficina confiança e o endereço dela.

3. Saber o local em que o seu veículo se encontra

O terceiro passo é saber o local exato em que o veículo sofreu o acidente/pane.

Ao iniciar o contato com o 0800 da sua seguradora, caso você não tenha essa informação em mãos, terá que interromper a ligação para descobrir a rua, o bairro e um ponto de referência, o que pode tornar o atendimento menos eficiente.

Dica final para acionar o guincho da sua seguradora

Caso você esteja solicitando o serviço de guincho fora do horário comercial, peça que a seguradora leve o veículo para a base do prestador e que, no próximo dia útil, encaminhe o veículo para a oficina que você indicou.

Não deixe que o guincho leve o veículo para a sua residência, pois você tem direito a apenas uma assistência gratuita por evento.

Ou seja, caso o veículo seja levado pelo guincho para a sua residência, você terá que pagar do seu próprio bolso uma nova remoção para a oficina.

Está precisando de ajuda? Entre em contato conosco clicando aqui!

Siga a Vexa Corretora nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Youtube

Recomendados para você:

4 dicas de como escolher a sua seguradora

4 benefícios do seguro de vida que você não conhecia

Vai contratar um seguro automóvel? 5 erros que você deve evitar!

Como escolher o seguro ideal para o seu automóvel