Seguro de vida para jovens: 3 motivos para contratar
16 de fevereiro de 2017

Seguro de vida para jovens: 3 motivos para contratar

Por Décio Rodrigues

O planejamento financeiro é uma das maiores preocupações do jovem moderno. Ele sabe que as mudanças no mercado podem afetar sua renda de um dia para o outro e que, neste caso, não podem ficar nem deixar seus possíveis dependentes desamparados.

A ideia de que jovens não precisam ou não têm vantagens com seguro de vida é um mito. Eles, talvez ainda mais que pessoas mais experientes, podem se aproveitar da segurança patrimonial e da economia fornecidas por tal contrato no início de sua carreira. Entenda os 3 principais motivos para contratar um seguro de vida para jovens!

As possibilidades de um seguro de vida para jovens

É comum, no imaginário do brasileiro (que muitas vezes costuma priorizar apenas o curto prazo), existir a ideia de que não há motivo para a contratação de um seguro de vida quando ainda desfrutando de seus anos de juventude.

Na prática, porém, a história é outra. O jovem brasileiro está cada vez mais consciente da importância do planejamento financeiro, bem como do desafio de alcançar a estabilidade financeira.

Com vias de obter tal segurança, ele busca opções para garantir seu futuro, bem como de seus dependentes, sucessores (ainda que passem a existir apenas em um momento posterior) e mesmo de seus pais.

Dentre as opções disponíveis, assim, o seguro de vida para jovens se mostra uma das mais econômicas e práticas: não é taxada, não pode ser inventariada e coberturas opcionais podem assegurar a manutenção da renda no caso de doenças e incapacidade temporária para o trabalho.

3 motivos para contratar um seguro de vida para jovens

O seguro de vida não serve apenas para proteger familiares e dependentes de imprevistos e urgências. Mais do que isso, ele é ferramenta essencial para que o jovem possa programar sua vida financeira e garantir estabilidade até mesmo nos momentos mais difíceis.

Conheça as três principais razões pelas quais é benéfico contratar um seguro de vida o quanto antes!

1. O seguro de vida pode cobrir casos de incapacidade por acidente

A saúde é um dos bens mais importantes e frágeis do homem. Porém, nem mesmo pessoas jovens e aparentemente saudáveis escapam de emergências e imprevistos que as impedem de trabalhar.

Dessa forma, vale a pena contratar um seguro de vida que conte com uma cobertura mais abrangente, a fim de garantir a estabilidade financeira em casos de incapacidade permanente ou temporária. Nesse último caso, eles possibilitam o recebimento de diárias, caso as condições descritas na apólice estejam satisfeitas, mantendo a qualidade de vida inalterada. No caso do profissional liberal, a cobertura mostra-se ainda mais importante.

2. O seguro de vida pode cobrir diagnóstico de doenças graves

Existem alguns seguros de vida que possibilitam a inclusão de coberturas que preveem diagnósticos de algumas doenças graves. Assim, há o pagamento do valor descrito na apólice nos casos em que a cobertura estiver prevista.

Tal possibilidade mostra-se interessante para o jovem que tem consciência de que deve manter sua renda e estabilidade mesmo quando acometido por alguma doença que afete sua capacidade para o desempenho das tarefas diárias ― inclusive a possibilidade de trabalhar.

3. O seguro de vida possibilita a inclusão de novos beneficiários no futuro

No processo de contratação do seguro, o proponente escolhe seus beneficiários, que constarão da apólice e receberão o prêmio determinado uma vez ocorrido o evento coberto.

Há, entretanto, a possibilidade de vir a incluir ou substituir os beneficiários em momento posterior, uma vez cumpridas as exigências formais para tanto. A opção é um diferencial positivo para os jovens, que assim podem incluir filhos e dependentes que venham a surgir, ainda que no futuro.

Entendeu agora por que é importante contratar seguro de vida para jovens? Curta nossa página no Facebook e não perca mais nenhuma dica como essa!