O que saber antes de contratar um seguro de vida pelo banco
27 de dezembro de 2017

O que saber antes de contratar um seguro de vida pelo banco

Por Décio Rodrigues

Depois de receber uma proposta “irrecusável”, você está pronto para contratar um seguro de vida pelo banco. Mas espere! Será que isso realmente vai atender às suas expectativas ou só vai servir para cumprir a meta do bancário?

A melhor opção é pesquisar sobre o assunto e sanar suas dúvidas. Você sabia que apesar de não serem a primeira opção de muitos pessoas, as corretoras de seguro são bem mais vantajosas do que os bancos?

É sobre isso que vamos discutir neste artigo. Quer saber mais sobre o seguro de vida e ficar preparado antes de fazer esse investimento? Então, acompanhe!

Qual a diferença em contratar um seguro de vida pelo banco e por uma corretora?

Preciso contratar um seguro de vida. Então, devo ir ao banco ou buscar uma corretora de seguros? Um verdadeiro dilema, não é? Mas, não se preocupe. Iremos ajudá-lo a tomar a melhor decisão.

Inicialmente, conhecer as suas necessidades e agir com cautela são exemplos de boas práticas que podem ajudá-lo a escolher o melhor local para contratar o seu seguro de vida.

Sendo assim, se você deseja conhecer as diferenças entre ambos, basta acompanhar o que será descrito abaixo:

Capacidade de personalização

Geralmente, os bancos dispõem de serviços que, necessariamente, permitem pouca personalização quando se trata da adequação ao perfil do seu cliente. Já as corretoras de seguro apresentam serviços mais exclusivos, com a possibilidade de personalizar as suas coberturas adicionais de acordo com o perfil de seus segurados.

Atendimento profissional

Necessariamente, o profissional de uma corretora de seguros é especializado para desempenhar essa função e, acima de tudo, trabalhar exclusivamente para o segurado. Quando se trata de um profissional bancário, ele desempenha outra função, visto que não é especializado no assunto. Dessa forma, ele está focado apenas na política de sua empresa, assim como no cumprimento de suas metas.

Múltiplas opções de escolha para o seguro de vida ideal

Os bancos ofertam seguros de vida práticos, ou seja, bastante massificados, e os clientes não têm outras opções de escolha. Por outro lado, a corretora de seguro consegue oferecer várias opções que, no geral, atendem às necessidades de cada indivíduo. Além disso, permitem que o cliente conheça a política de cada seguro de vida, as coberturas exclusivas e também os seus valores.

Pós-venda

Por fim, o ponto que mais difere essas duas opções: o atendimento pós-venda. O profissional de uma corretora de seguros presta esse atendimento de forma atenciosa, analisando se a apólice do seu seguro de vida realmente está de acordo com a sua necessidade, sanando suas dúvidas e, também, evitando possíveis problemas com o seguro.

Já o bancário tem outras tarefas diárias com as quais divide seu tempo. Na maioria dos casos, ele não poderá retirar as suas dúvidas quando for necessário, afinal, pode estar participando de uma reunião na hora de sua ligação, por exemplo, ou ter sido demitido.

Essas são algumas das diferenças entre contratar um seguro de vida pelo banco e por uma corretora. Por isso, a melhor maneira de garantir que as suas necessidades serão atendidas é optar por uma correta de seguros, visto que você tem muito mais praticidade, atenção, serviço personalizado e, como o mais importante de tudo, profissionais experientes e habilitados no assunto.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário no post. Ele é extremamente importante para a continuidade do nosso trabalho!