Vale a pena contratar um seguro de veículo?
19 de outubro de 2017

Vale a pena contratar um seguro de veículo?

Por Décio Rodrigues

Colocar um automóvel para rodar sem a menor proteção significa arriscar ficar às voltas com sérios problemas. Mesmo se você toma todo o cuidado do mundo, está sujeito à colisão, furto, roubo e outros prejuízos.

Sendo assim, conhecer os prós de garantir o patrimônio contra perdas e danos auxilia a analisar o quanto é compensador ter um seguro de veículo. Acompanhe o texto a seguir.

Quando há colisões e outros acidentes

Trafegar com seu veículo implica no risco de colisão e outros acidentes, provocados por você ou terceiros. Nesses casos, quando acontece a colisão e o automóvel não está segurado, lidar com o imprevisto pode ser bastante dispendioso.

Mais ainda, se você for o responsável pelo acidente, vai precisar assumir a despesa do reparo de dois carros ou mais. O quanto isso vai custar depende de variáveis como modelo e ano dos veículos envolvidos na ocorrência, além da dimensão dos estragos.

Por menos que custe um incidente desses, é um imprevisto de valor incerto, capaz de abalar o orçamento e dar muita dor de cabeça a quem não tem seguro veicular.

Quando o caso é furto ou roubo

De acordo com levantamento publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados mais de 1 milhão de carros furtados e roubados no Brasil, apenas em 2 anos.

Essa estatística indica o quanto é perigoso rodar com um veículo sem seguro, no país. A perda financeira, nessa situação, é total, quando o carro está desprotegido.

Para quem ainda não quitou o veículo e foi vítima de assalto ou furto, pagar as parcelas do bem perdido se torna um amargo compromisso.

Quando o veículo apresenta pane

Ser surpreendido por uma pane e acabar sem saber o que fazer ou a quem recorrer: não ter seguro sujeita o proprietário de um veículo a esse tipo de acontecimento. Já para quem tem carro segurado, é só acionar a seguradora e esperar o socorro chegar.

Vale destacar que muitas seguradoras oferecem um carro reserva, no caso de quebra do automóvel. Essa comodidade é de grande utilidade para quem não pode parar a vida em função de ficar sem transporte.

Descontos em oficinas, chaveiro veicular e outros benefícios estão entre as facilidades que acompanham alguns dos muitos seguros disponíveis no mercado.

Quando o assunto é tranquilidade

O sossego de sair com o veículo e não ter preocupações com ele, ou com a possibilidade de causar prejuízos a outros faz toda a diferença na hora de dirigir.

Essa segurança, fruto da contratação de um seguro de veículo, agrega tranquilidade à rotina de quem se expõe ao trânsito e seus perigos.

Quer dizer, você roda e chega a seu destino livre de angústias relacionadas ao carro, podendo investir a totalidade das suas energias no trabalho, vida social e familiar.

Contratar o melhor seguro de veículo é uma decisão que demanda experiência, já que é preciso escolher o produto mais adequado a cada necessidade. Assim, confiar essa escolha a uma corretora de seguros séria e comprometida é a atitude certa para o momento de garantir o seu veículo.

Entre em contato conosco, a Vexa Corretora de Seguros está 24 horas à sua disposição!