5 motivos para contratar um seguro residencial ainda esse ano!
12 de novembro de 2017

5 motivos para contratar um seguro residencial ainda esse ano!

Por Décio Rodrigues

Já imaginou chegar de uma viagem e encontrar a sua casa com vazamento, canos estourados ou algum problema semelhante? Com certeza, é uma situação bem desagradável! E, para evitá-la, a melhor maneira é considerar a ideia de contratar seguro residencial, e garantir a proteção do seu imóvel.

Não sabe como ele funciona? Ficou interessado no assunto? Então, este artigo foi desenvolvido exclusivamente para você! Continue lendo e confira os melhores motivos para contratar o seu seguro residencial ainda este ano:

1. Conquiste o melhor custo-benefício do seu imóvel

Quando se refere à contratação de um seguro residencial, a primeira pergunta que vem em nossa mente é “quanto isso me custará?”, certo? Afinal, o custo faz toda a diferença ao optar pela compra de um serviço ou produto, por exemplo.

Mas, diferentemente do que muitas pessoas pensam, contratar um seguro residencial não costuma passar de 0,05% do valor total do seu imóvel! Um ótimo custo-benefício para o seu lar, não acha?

2. Construa a personalização de sua apólice

Ao contratar um seguro residencial, você tem a autonomia de adaptar a sua apólice conforme os riscos a que você subentende que o seu imóvel possa ter. Dessa forma, você pode garantir uma apólice com as coberturas essenciais para as suas necessidades.

Sendo assim, é interessante conhecer algumas dessas coberturas para aperfeiçoar o seu contrato, como, por exemplo, danos elétricos, vendavais, roubo, furto e até serviços emergenciais.

3. Ao contratar um seguro residencial, obtenha tranquilidade em suas viagens

Geralmente, devido à aproximação das festividades do fim de ano, muitas famílias utilizam o seu tempo disponível para realizar suas viagens. Nesse sentido, a necessidade de proteger o lar se torna mais evidente, afinal, o seu imóvel estará mais vulnerável a possíveis contratempos do que o habitual.

Portanto, se você deseja aproveitar as suas férias sem a necessidade de se preocupar com o seu imóvel, é interessante contratar um seguro residencial ainda esse ano!

4. Adquira múltiplos serviços emergências para a sua casa

Outra grande vantagem ao contratar um seguro residencial é a comodidade de ter diversos profissionais para lhe auxiliar nos momentos mais conturbados.

Geralmente, os seguros têm assistência 24 horas, além de contar com uma série de serviços extras. Assim, é possível se beneficiar com vários serviços, como segurança, vigilância, chaveiro, eletricista, encanador e até limpeza de caixa d água.

Considerando que você utiliza alguns desses serviços durante o ano, é possível identificar que contratar um seguro residencial tem um custo-benefício ainda mais atrativo, certo?

5. Certifique-se da maior praticidade ao contratar um serviço

Bom, você deve estar pensando: “com essa série de benefícios, para contratar um seguro residencial a burocracia deve ser imensa!” Pelo contrário: basta escolher uma corretora de seguros que atenda às suas necessidades, formular a sua apólice e começar a usufruir de todos os seus benefícios. Fácil não é?

Então, agora que aprendemos sobre os melhores motivos para contratar um seguro residencial, é interessante que você análise os seguros antes de contratar o seu. Afinal, esse é o único modo de proteger o seu imóvel contra os riscos do cotidiano.

Enfim, gostou deste conteúdo? Deseja aprender mais sobre outros assuntos como esse? Que tal começar pelo melhor momento para contratar um seguro de vida?