5 motivos para buscar por seguro personalizado na sua corretora
28 de novembro de 2017

5 motivos para buscar por seguro personalizado na sua corretora

Por Décio Rodrigues

Ninguém gosta de receber um atendimento genérico, pois sempre há alguma necessidade que deixa de ser atendida. Isso é ainda mais importante quando se trata de seguro, pois as empresas desse ramo exercem suas atividades nos momentos de necessidades urgentes do contratante. Além disso, é um serviço que afeta tanto o indivíduo quanto sua família.

Por essa razão, todos sempre buscam por um seguro personalizado. Acompanhe a leitura deste post e confira cinco razões pelas quais a individualização desse serviço é sempre mais vantajosa em relação ao seguro comum!

1. Maior atenção ao cliente

Quando o suporte é genérico, o cliente pode ser prejudicado em diversos aspectos, pois o atendimento nunca será completamente adequado à sua situação. Um seguro personalizado sai do procedimento comum e se adapta ao perfil de cada consumidor, sempre considerando fatores pessoais do indivíduo.

2. Preocupação com o pós-venda

Um dos pontos mais importantes ao contratar um seguro é com certeza o pós-venda. Afinal, é nos momentos de urgência e necessidade que a qualidade do serviço deve ser impecável. Dependendo da modalidade de seguro, haverá situações em que o cliente pode precisar de uma visita pessoal, de um auxílio técnico ou até mesmo do acionamento de serviços médicos.

Além disso, caso seja preciso solicitar um serviço ou tirar uma dúvida bem específica, nenhum desses problemas será resolvido com um atendimento básico e genérico. É essencial encontrar um serviço que se esforce para identificar suas necessidades, pois, para cada caso que o seguro for acionado, haverá diferentes peculiaridades a serem observadas.

3. Flexibilidade de coberturas

Diversas seguradoras oferecem planos básicos e pacotes de coberturas adicionais que podem ser contratadas. Um seguro personalizado, entretanto, vai além e permite completa adequação às necessidades do cliente.

Isso também possibilita uma simulação de preços e eventuais descontos, pois, ao encaixar as coberturas conforme sua necessidade, o cliente pode ver qual será o valor final do prêmio e, caso não esteja satisfeito com a quantia estabelecida, remodelar a apólice de forma mais vantajosa para si.

4. Relação de confiança entre as partes

Seja qual for a espécie de seguro (auto, vida, residencial ou outro), o segurado e a corretora criam um vínculo de confiança. O cliente, ao perceber que a empresa buscou atendê-lo da forma mais adequada para o seu perfil, como também dispôs de um excelente suporte, sabe que pode contar com o auxílio da companhia.

Para a corretora, fica a certeza de que o cliente está contente com o serviço prestado e não a trocará pelos concorrentes.

5. Maior satisfação com o seguro personalizado

Com todas essas vantagens, é natural que a satisfação do consumidor seja maior, pois a experiência proporcionada será muito mais agradável. Além disso, ele sabe que, em caso de qualquer necessidade, está protegido pelas coberturas contratadas, que foram definidas especialmente para seu perfil.

Se você quer aproveitar todos esses benefícios e garantir uma proteção plena para si mesmo e para sua família, basta que encontre uma empresa que ofereça um seguro personalizado.

O que achou do nosso artigo? Use o campo abaixo para deixar seu feedback!